quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

A BÍBLIA E O AEDES AEGYPTI.

DOMINGO, 10 DE ABRIL DE 2011

A BÍBLIA E O AEDES AEGYPTI.

Em uma vila de aproximadamente três mil habitantes, que no tempo do verão via sua população triplicar devido às lindas praias dos arredores, residia um casal de setenta anos. O Sr FLORIANO, e sua esposa a  Sra MARIETA se aposentaram há alguns anos e mudaram para a bucólica e aprazível vila a beira do mar.
Além de viverem e desfrutarem das belezas do lugar, dedicavam grande parte do tempo ao estudo da BIBLIA, e ao conhecimento do proposito e do direcionamento de DEUS. No dia que fizeram uma reflexão acurada sobre o capitulo 3 ( TRÊS) do livro de Gênesis, compreenderam com nitidez que a "rebeldia" do homem contra DEUS, ao comer da arvore do conhecimento do bem e do mal, além de condenar toda a raça humana à morte eterna, também a fez inimiga de toda a criação de Deus <<< " visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da arvore que eu te ordenara não comesses, MALDITA É A TERRA POR TUA CAUSA; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de sua vida. Ela produzirá também CARDOS (espinhos) E ABROLHOS..." >>> e esse entendimento os levaram a concluir que inúmeras doenças, mazelas, pestes etc, são os CARDOS E ABROLHOS que a terra passou a produzir devido a maldição recebida como consequência da rebeldia do homem em relação a DEUS.
E assim, entenderam que a DENGUE  está incluída no pacote da maldição, pois o mosquito "Aedes aegypti", tem sua sobrevida assegurada devido à represália da natureza a uma agressão do homem.
A partir desse dia seus passeios se transformaram em "caminhadas de conscientização", onde os moradores e visitantes eram alertados e ensinados sobre a necessidade de uma coleta seletiva do lixo. O trabalho produziu bons resultados, não havendo por um longo período de tempo, na vila e nem nos arredores qualquer tipo de moléstia originada pela falta de "higiene ambiental."
Um belo dia, um novo casal fixou residencia na vila. O pastor Macario e sua esposa,  pastora Judith  chegaram com a missão de  fundar uma igreja no local. Como pessoas tementes a DEUS, o Sr Floriano e a Sra Marieta foram os primeiros frequentadores da igreja. Quando relataram aos pastores o trabalho que vinham realizando, receberam vários elogios, porém foram convencidos de que a prioridade da igreja é libertar as pessoas do poder do príncipe desse século --- SATANÁS---- trazendo-as para a igreja, onde serão alimentadas espiritualmente, e onde receberão a direção real do caminho da santidade, cabendo ao Poder Publico a iniciativa da prevenção e do combate a dengue a outras doenças. O casal de idosos, como ovelhas obedientes, trocaram o trabalho de conscientização pelo proselitismo pietista, cuja principal finalidade é a de encher os templos, para ouvirem pregações triunfalistas e humanistas.
O tempo passou, e enquanto as pessoas superlotavam a igreja local em busca das bençãos prometidas, o Aedes aegypti se reproduzia de forma acelerada. Ao tomarem conhecimento através de um telejornal de que o hospital daquela região estava repleto de pessoas diagnosticadas com "dengue", o Sr Floriano disse a Sra Marieta: <<  nossos pastores são pessoas sábias, pois realmente o mundo jaz no maligno >>. 
A historia acima e seus personagens são fictícios, mas os fatos descritos são a mais pura realidade. O analfabetismo bíblico principalmente em relação ao pecado, a pregação triunfalista e a exaltação de um poder que satanás não possui, formam a tríade responsável pela construção da muralha que impede o real e verdadeiro discernimento dos princípios e do proposito de DEUS. Quando pudermos entender que DEUS se revela através da BÍBLIA que é a sua PALAVRA, mas que ELE não faz revelações por meio DELA, talvez entenderemos que toda agressão a natureza se configura como manifestação do pecado, pois quando agredimos a criação de DEUS estamos agredindo o próprio DEUS. Se amamos a DEUS, amamos ao próximo, e qualquer coisa que fizermos que venha destruir o bem estar deste próximo, é uma ofensa a DEUS.
Para encerrar deixo duas recomendações:
Primeiro : Fazer um estudo acurado da 1ª epistola de JOÃO.
Segundo : Refletir sobre o quanto a falta de higiene ambiental pode afetar ou destruir o bem estar do próximo.
                 FABIO

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo