quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

REFLEXÕES IMPRESCINDÍVEIS

No livro RESPOSTA ÀS SEITAS de Norman L.Geisler e Ron Rhodes na pagina 19 lê-se : "Uma pessoa não é capaz de reconhecer o errado a menos que primeiramente compreenda a verdade. Só se podem reconhecer o errado a menos que primeiramente compreenda a verdade. Só se podem reconhecer as imitações através da comparação com aquilo que é genuino".
Na pagina 24 lê-se: "Tendo em vista que há um diluvio de falsificações, os cristãos tem uma necessidade ímpar de compreender profundamente o autentico cristianismo. Isso porque é impossivel reconhecer uma fraude a menos que tenhamos o conhecimento do genuino. Os enganos (ranhuras) só podem ser corretamente medidos quando contrastados com a verdade da infalível Palavra de DEUS.
Na pagina 25 lê-se: "Devemos nos lembrar de que uma das maneiras de brilharmos como luzes em nosso mundo (Mt 5.16) é dar perante as outras pessoas um consistente exemplo do significado de manusear corretamente a Palavra da Verdade (2ªTm 2.15). Fazendo isso, outras pessoas deverão nos imitar nessa área. E à medida que outros aprendem a nos imitar quanto à maneira correta de se manusear as Escrituras, também poderão ser usados por Deus para dar exemplo diante de outros.
O processo começa com uma única pessoa ---- você ! Juntos somos capazes de reprimir o crescimento de seitas e grupos repletos de erros.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Refletir sobre esse ensino se constitue em uma ajuda imprescindível para "desfazer" as interpretações defeituosas de muitos grupos, tal como será exposto no proximo texto: A TRAJETORIA DA MINHA CRENÇA!

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo