segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

OS PRIMEIROS CUIDADOS


A partir do entendimento, que a ENCARNAÇÃO, a CRUCIFICAÇÃO e a RESSURREIÇÃO formam os pilares da única e verdadeira BÊNÇÃO de DEUS, o meu alvo principal passou a ser a busca do conhecimento de Deus e de seus propósitos, fazendo com que a busca por vitorias (pessoais, familiares, profissionais, financeiras etc), fosse colocada em segundo plano. A mudança de alvo desencadeou uma serie de outras mudanças, [em Lucas 12.33 e 34, o ensino de JESUS é: "Vendei o que possuis, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não envelheçam; tesouros nos céus que jamais acabe, aonde não chegam ladrão, e a traça não rói; porque onde estiver o vosso TESOURO, estará também o vosso CORAÇÃO"], e no meio dessas mudanças, ficou bem perceptível a necessidade que há de se tomar muito cuidado com um fato, que na maioria das vezes não é percebido, e sobre o qual as pessoas normalmente não fazem a reflexão adequada: “O fato de que nos dias atuais, subjetivamente é ensinado que existe TRÊS  "JESUS CRISTOS" distintos.
O primeiro é um JESUS quase em extinção: "O SALVADOR". Além de haver muito pouco ensino sobre este JESUS, o pouco que ainda existe, aponta para uma direção diferente do objetivo de Deus; ou seja, é dito que ELE salva o casamento, salva da miséria, salva do mosquito da dengue, salva do assaltante, salva da multa de transito etc., mas nunca é dito que sua verdadeira missão é a de salvar do poder do pecado.
O segundo é um JESUS que tem conquistado muitos fãs, sendo personagem central de muitos livros, e a motivação principal de varias palestras: "O HOMEM HISTÓRICO". É o JESUS da ética, da moral, e dos bons costumes. É o JESUS  dos profissionais de sucesso, o JESUS a ser imitado.
O terceiro, é o mais popular, é o mais buscado, o mais amado. Ele não é nenhum "sabonete lux", porém é o preferido em nove de cada dez crentes estrelas: "O JESUS PÁGINAS AMARELAS".
No contexto de suas páginas está a solução de todos os problemas. Lá, se consegue a cura da “AIDS a de unha encravada”. Ele se responsabiliza pelo aumento dos clientes, pela aprovação em concursos, pela compra e venda de casas, por promoções no emprego. Ele oferece os melhores planos de saúde, os melhores tipos de empregos, os melhores carros, etc.
Logicamente, sabemos que através de JESUS pode-se conseguir e ter todas as coisas que forem necessárias. Ele é o melhor amigo, o melhor companheiro, o melhor mestre, o melhor conselheiro etc., porém é preciso se cercar de todos os cuidados, para que não haja duvidas sobre o proposito de DEUS e a missão de JESUS.
Tanto o "proposito", quanto a "missão" é: PELA GRAÇA JUSTIFICAR O PECADO HUMANO E PROMOVER A  RECONCILIAÇÃO DO HOMEM COM DEUS; TENDO COMO FINALIDADE  A SALVAÇÃO, E POR CONSEGUINTE A VIDA ETERNA.
OBS: “... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados. Basta a cada dia o seu próprio mal". Mateus 6: 33,34.   

Fabio Silveira de Faria

12 comentários:

  1. Gostei muito desse artigo, pequeno mais bastante objetivo!!!
    É exatamente assim que eu enxergava a Cristo e pela raça de Deus posso enxerga-lo agora como Ele é, O CRISTO O FILHO DO DEUS VIVO, não o profeta super poderoso que ia resolver os problemas do povo judeu, bom e é assim que Cristo é apresentado hoje me dia: Cristo vai resolver esse problema, Ele te ama, você tem um bom emprego, uma linda família, um bom lar, agora só te falta Cristo! Só te falta Cristo? Se não temos Cristo não temos nada e se vamos a Ele para resolver nossos problemas mentimos a dizer que queremos Ele, mais sim sua solução, suas mãos...
    Porque temos uma igreja tão fraca e mascarada, porque é assim que somos trazidos a igreja e assim que somos conduzidos nos cultos, Cristo resolve!
    Não importa a dificuldade que as pessoas estão passando, mais apresentar a Cristo e sua boa nova, é apresentar um Salvador para alguém que é pecador e está condenado a morte, de que forma? (dura ou mansa), depende da vontade de Deus, mais a mensagem do evangelho é essa: Arrependei-vos e crede no evangelho.
    Vamos falar do amor de Deus, vamos falar das suas promessas Nele, vamos falar da sua paz, mais que isso não seja uma estratégia para maravilhar e atrair pessoas que virão por causa da benção.

    Claudio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, fico feliz e agradeço por Deus ter me feito uma voz para você. É importante que todos nós possamos reconhecer nosso verdadeiro pecado, porque assim conseguiremos reconhecer o verdadeiro Jesus Cristo.
      Abraços
      Fabio.

      Excluir
  2. Esse blog é top demais!!! Escrito por um homem de infinita sabedoria.

    ResponderExcluir
  3. Apenas alguém que gosta de estudar e crê que a Bíblia é uma das formas que Deus usa para se revelar aos homens.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ah! irmão, você não sabe ou esqueceu de dizer que Jesus também procuro objetos perdidos dentro de casa? Se você perder a chave da casa, ou do carro, é só pedir que ele acha. No meu tempo de católica, quem fazia esse trabalho era o são longuim. Já ouvir falar ? Era só falar, três o nome do santo, e dar três pulinhos e dois gritos, e pronto o objeto aparecia. No circulo que frequento, existi um monte de evangélico que ora para Deus encontrar chave, ou objetos na casa. Absurdo!

    ResponderExcluir
  5. Que texto brilhante! Que depoimento maravilhoso! Que reflexão espetacular: realmente a Graça e a Misericórdia de Deus não são moedas de barganha!!! Parabéns, Fábio! Linda sua história!

    ResponderExcluir
  6. Fábio, esse comentário é do texto: "História da trajetória da minha crença". Não está publicando abaixo do texto. Eu estaria fazendo alguma coisa errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem. O que vale é sua visita e leitura. Não há problemas o comentário ter estar em outro texto.

      Excluir
    2. Tudo bem. O que vale é sua visita e leitura. Não há problemas o comentário ter estar em outro texto.

      Excluir
  7. Como sou perfeccionista (rsrs) fiquei invocada dele sair fora do lugar! Estou lendo devagar, começando do início do blog, escolhendo os textos, porque alguns ainda acho fora da minha compreensão, mas pretendo visitar todos os arquivos e ler os textos que estiverem ao alcance do meu entendimento. É prazeroso ler coisas bem escritas e desafiante desbravar novos conhecimentos! Parabéns de novo, Fábio!

    ResponderExcluir

Blogger Template by Clairvo