domingo, 8 de maio de 2011

O DENOMINADOR COMUM - SEGUNDA PARTE

DANDO SEQUÊNCIA AO ESTUDO SOBRE O ARTIGO DA REVISTA ULTIMATO : "A GRITARIA DOS PREOCUPADOS" MOSTRAREMOS NESTA SEGUNDA PARTE AS PREOCUPAÇÕES EXPRIMIDAS POR MAIS TRÊS LIDERES.
3= O pastor Marcos Schmidt, da igreja Luterana do Brasil em Novo Hamburgo - RS, declara que a grande missão da igreja sempre será: semear e não ceifar, evangelizar e não moralizar. Ele lembra as palavras enfáticas de JESUS CRISTO na parábola do trigo e do joio "quem semeia a boa semente é o Filho do Homem. O terreno é o mundo; a boa semente são as pessoas que pertencem ao reino; o joio são as que pertencem Maligno; o inimigo é o próprio Diabo; a colheita é o fim dos tempos; e os que fazem a colheita são os anjos (Mt, 13.37-39). Porém a maneira como muitos estão enunciando a verdade bíblica, transformam o evangelho em mentira, pois desobedecer ao imperativo da parábola de JESUS CRISTO significa "arrancar o trigo em vez de colhê-lo; é semear o odio no lugar do amor; é ensinar a injustiça no lugar da justiça; é proclamar a lei no lugar do evangelho".
4= O teólogo equatoriano porta-voz da "missão integral", René Padilha chama de problema fundamental das igrejas, a ênfase exagerada no crescimento numérico. Ele diz: " em nome desse crescimento, o evangelho é diluído, os cultos são transformados em entretenimento e o mandamento de Jesus sobre fazer discípulos é substituido por uma estratégia de alistar o maior número possível de convertidos às fileiras das instituições religiosas".
OBS: DESDE A ÉPOCA DO ANTIGO TESTAMENTO, JÁ HAVIA UMA PREOCUPAÇÃO COM A SOBERBA E A VAIDADE PROPORCIONADA PELOS NÚMEROS. POR FAVOR LEIAM O CAPITULO 6 ( SEIS) DE JUÍZES, E O CAPITULO 21(VINTE E HUM) DO PRIMEIRO LIVRO DAS CRONICAS.
5= O bispo Hwa Yung, da igreja metodista da Malasia, diz que sua maior preocupação é: "a maior parte dos liberais nega o sobrenatural, tanto na Biblia como no presente. Por outro lado, os não-liberais costumam defender com unhas e dentes a presença do miraculoso nas Escrituras, mas raramente associando-a com a vida real. Para ele, há uma necesidade de uma 'REFORMA' no seculo 21, a qual buscará reinserir o sobrenatural no coração do cristianismo, cujo resultado será não apenas  uma teologia bíblica mais saudavel, mas também uma igreja missional mais poderosa.

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo