domingo, 29 de maio de 2011

A CAUSA PRIMARIA

Nilma é uma moça alegre, educada e bem disposta. Desde o ano de 2000, mora em Goiania, exercendo a função de diarista, e por ser uma profissional qualificada e dedicada, seus serviços são muito requisitados. Tudo ia muito bem para Nilma, até que há cinco anos começou a sentir fortes dores de cabeça.  No início os analgésicos solucionavam o problema, mas com o passar do tempo as crises se tornaram mais frequentes atrapalhando seu desempenho profissional. Nilma procurou um medico e, após vários exames constatou-se uma  "sinusite". Com a disciplina que lhe era peculiar, seguiu todas as orientações, que lhe fora ordenado, e o  tratamento foi um sucesso. Quando parecia que tudo havia retornado ao normal, as dores voltaram e, cada vez mais intensas. Novas consultas, novos exames, novos remedios, porém, a infecção assim como as dores iam e vinham com muita constancia. Diante desta realidade a vida de Nilma tornou-se um suplício. O sorvete que tanto amava foi totalmente suspenso; as bebidas geladas idem. Ventilador, ar condicionado, os passeios noturnos, nem pensar. A doença havia escravizado Nilma, pois remedios e cuidados se constituiam em simples paliativos; e quando já estava perdendo a esperança um medico lhe aconselhou fazer um "paralelo" entre o trabalho e as crises da sinusite. Ao seguir o conselho Nilma observou que após a limpeza da estante de livros usados de um determinado cliente a dor acontecia. Bastou mais alguns poucos exames para o médico concluir que a infecção de Nilma, tinha como CAUSA PRIMARIA uma alergia cusada por um tipo de fungo presente na poeira acumulada nos livros usados. Hoje Nilma está curada e feliz pois recebeu as "chaves" que abrem as algemas que lhe aprisionavam. 
Assim, como para as doenças fisicas, também para as doenças da alma existe uma CAUSA PRIMARIA.
Nos dias atuais aconselha-se como tratamento, varios tipos de comportamento, muitas formas de renuncia, e muitos rituais, muitos sacrifícios; porém, todos só conseguem amenizar a crise.
Ler a Biblia, ir a igreja, ser batizado nas águas, fazer campanhas de oração, contribuir com ofertas e dizimos, ter uma vida correta, cuidar bem da familia, doar cestas basicas, fazer jejum, e outras mais, são atitudes maravilhosas, mas não cura a doença. Nenhuma dessas atitudes citadas ou qualquer outra que for tomada pode levar alguém a DEUS. O único tratamento, a primeira e única atitude, é a CONSCIENTIZAÇÃO de que´sómente a GRAÇA oferecida pelo PAI, através da obra do FILHO na cruz, é capaz de eliminar a CAUSA PRIMARIA de todas as enfermidades.
"Medo", "angustia", "ira", "desejo de conquista", "paixão", "depressão", "sede de poder", "sonhos materias", "competições", etc, possuem uma só CAUSA PRIMARIA :  PECADO .
Se no "jardim do Éden" o homem não houvesse se rebelado contra a determinação de DEUS, não seria necessario  Biblia, Igreja ou Batismo. Seríamos saudaveis de corpo, alma e espirito.
O PECADO É A CAUSA PRIMARIA DE TODOS OS MALES E DE TODAS IMPUREZAS.
Reflita sobre isso, e faça dessa reflexão o primeiro pensamento, e a primeira atitude.

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo