terça-feira, 1 de janeiro de 2013

UM MÉDICO PARA O CRISTIANISMO.


"Porque o nosso cristianismo é tão fraco?"


Por Romario Livramento

Deus muda? Não! Deus faz acepção de pessoas? Não! Deus tem hoje menos poder do que ontem? Não! Deus ama alguns crentes mais do que outros? Não! Então porque nós cristãos de hoje temos tanta carência da presença de Deus, não o mesmo Deus que Moisés, Elias, Abraão, Paulo, João adoram que nós adoramos? Claro que sim, então porque eles tiveram grandes experiencias com Deus que nós hoje ficamos só a elogia-los e nem conseguimos experimentar o que eles experimentaram, seremos nós inferiores a eles? Não foi a mesma graça que os salvou que salvou a nós também, será que a nós de hoje não temos parte na mesma promessa que eles tiveram? O que há de errado connosco hoje? Penso que antes de passar um remédio o médico tem de fazer um diagnóstico preciso da doença que a pessoa tem, eu espero que Deus me dê sabedoria para escrever esse diagnóstico de nossa anemia espiritual:

1º Causa: Temos falhado em cumprir o propósito para qual fomos criados e salvos que é conhecer a Deus e deleitar-se nele para sempre, em João 17.3 Jesus fala o porquê que Ele veio para a terra “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”, temos de lembrar que o conceito de conhecer no hebraico é diferente do conceito grego o qual nós usamos conhecer em hebraico é usado muitas vezes para a relação sexual entre homem e mulher, e relação entre homem e mulher no casamento é o nível máximo de intimidade entre os dois, pois se tornaram uma só carne, os dois são um, é esse mesmo conceito que Jesus usa para a palavra conhecer ser um com Deus, como em um casamento atingir um nível tal de intimidade com Deus que os dois se torna um, não estou falando que vamos fazer sexo com Deus isso seria uma blasfêmia terrível, mas estou falando sentir o calor de Deus, saber distinguir a voz de Deus no meio de bilhões de vozes, conhecer o que Ele gosta o que Ele não gosta sentir os mesmo sentimentos de Deus em relação a qualquer coisa é tudo isso.
Mas temos esclarecer uma coisa aqui: uma coisa é saber sobre Deus e outra coisa é conhecer a Deus, uma ilustração clara: eu aqui posso saber muita coisa sobre o presidente dos Estados Unidos, mas se eu for à casa branca não vão me deixar entrar, pois o presidente não me conhece e nem eu conheço ele, pois nunca falei com ele, não somos grandes amigos, é a mesma coisa com Deus, você pode saber muito sobre Ele, mas não o conheces porque você não passa momentos com Ele, não são grandes amigos, não partilham coisas, não conversam, você pode estudar e saber os atributos de Deus, mas se esse conhecimento não te levou para mais perto de Deus e ter mais intimidade com ele, você nunca compreendeu nada o que você leu sobre os atributos de Deus o seu entendimento ainda contínua carnal, muitas pessoas são zelosas pela sã doutrina mas não conhecem a Deus, trabalham para quem não conhecem, se você é assim você está fazendo errado pois Jesus não veio para você ser zeloso para com.
Muitos dizem amar a Deus, mas não o conhecem pelos motivos em que descrevi acima, mas como podem amar quem não conhecem uma pessoa antes de casar com sua esposa ele tem de ama-la e antes de ama-la tem de conhecê-la para depois ama-la, com Deus é mesmo coisa para nutrir afeiçoes de amor para Ele, temos de conhecê-lo primeiro, eu sei que muitos vão dizer que para amar a Deus não precisamos de afeções, mas você sabe muito bem que não é assim, pois sabe que o que nos dá maior prazer é o nosso Deus, você provavelmente já viu uma pessoa que o dinheiro é o seu deus, você não vê como suas afeiçoes e seu prazer está no dinheiro, se ele ganha muito dinheiro ele fica muito feliz, se ele perde muito dinheiro ele fica triste e chateado, e como uma pessoa perdida no deserto anseia por aguas assim ele anseia por mais dinheiro, quando Paulo falou que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males esse amor é uma afeição sim, agora não pensemos que Deus não exigiria que Ele fosse o centro de nossas afeições, amor sem afeiçoes sequer é amor e você sabe muito bem disso, se você acha que amor não envolve afeiçoes então experimenta casar com uma pessoa sem ter afeiçoes por ela, mas você pode dizer “Isso é diferente é entre homem e mulher”, sim é por isso que a bíblia usa a ilustração de noiva para igreja e noiva para Cristo para ilustrar como é nossa relação para com o nosso Senhor, você não se tornaria noivo de alguém se não tivesse afeiçoes por ela não é? Então como somos a noiva de Cristo, Ele deve ser nosso maior prazer e devemos deleitar e estarmos apaixonado por Ele e isso não é secundário é FUNDAMENTAL e OBRIGATÓRIO.
“Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo” (Jo15.11);     
“Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fp 4.4)
“Alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando” (1Pe 4.13).
“... mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo". Daniel 11.32 (RA Strong). 
forte e ativo” Daniel 11:32 (RA Strong). a doutrina mas para conhecer a Deus e quando você o conhece automaticamente vais virar zeloso para com a doutrina
Fonte: Novosreformadorescristaosblogspot.com
quinta-feira, dezembro 27, 2012 Postado por Serva e Apologista Elenice 

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo