segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

CHAVES MESTRAS = SEGUNDA

" ...ASSIM COMO MOISÉS LEVANTOU A SERPENTE NO DESERTO, ASSIM IMPORTA QUE O FILHO DO HOMEM SEJA LEVANTADO; PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ TENHA A VIDA ETERNA; PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA , MAS TENHA A VIDA ETERNA; PORQUE DEUS ENVIOU O SEU FILHO AO MUNDO, NÃO PARA QUE JULGASSE O MUNDO, MAS PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE..."
OBS : Afim de obter um melhor entendimento, é aconselhável  que sempre se faça a leitura completa do dialogo de JESUS com NICODEMOS (João 3.1 a 21), pois fazer deduções, emitir opiniões, e formar  conclusões tendo como base apenas trechos de conversa, não é uma boa estratégia de reflexão.
COMENTÁRIO: Um dos versículos mais citados pelos pregadores, e por muitos cristãos, é João 10.10 : "O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". Usando a CHAVE MESTRA <João 3.1 a 21>, fica claro e perceptível o entendimento de que JESUS estava se referindo a vida eterna, e não a vida terrena, como muitos gostam de afirmar. O teor central da conversa de JESUS com Nicodemos, é a  VIDA do homem no Reino de Deus, com a explicação e explanação de que a entrada neste REINO, só é possível por intermédio do "novo nascimento", o qual é proporcionado pelo sacrifício de JESUS NA CRUZ; e a essa VIDA, JESUS dá o nome de VIDA ETERNA. No verso 16, há a afirmativa : "para que todo aquele que nele crê não PEREÇA mas tenha a VIDA ETERNA. Usando a  CHAVE MESTRA <Gn 3.17 a 19>, se saberá que o perecimento faz referência a algo espiritual, pois está escrito "porquanto és pó e ao pó tornarás". De posse desses dados, conclui-se com absoluta certeza que a VIDA abundante citada por JESUS em João 10.10 não tem conotação com a existência terrena do ser humano; e além do mais, ao olharmos ao nosso redor teremos a comprovação de que existem impios gozando de uma vida abundante em todo os sentidos, enquanto muitos dos salvos confessam a JESUS como Senhor e Salvador no leito de morte, enquanto outros sofrem torturas, e são mortos de maneira cruel tal como aconteceu a maioria dos próprios apóstolos.

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo